segunda-feira, agosto 28, 2006

 

Desafios

Olá, Colegas!!

Fizemos uma avaliação do nosso curso e percebemos que nem todas os desafios propostos estão sendo realizados por todos. Os colegas não nos enviaram os endereços das webquests que encontraram na web e a maior parte dos participantes não publicou no seu blog respostas aos nossos questionamentos sobre projeto de aprendizagem do encontro anterior.

Vamos, então, realizar essas duas atividades no encontro de hoje?

Aos colegas que já realizaram esses dois desafios, sugerimos que pesquisem na web projetos de aprendizagens desenvolvidos por alunos da Educação Básica, bem como por professores e divulguem os melhores endereços nesse blog.

Comments:
Parabéns a todas as colegas, por suas conquistas (blogs, postagens sobre os assuntos solicitados, comunicações,...) até o momento!
Esperamos que as conquistas de cada hora trabalhada em função do curso, contribuam para o crescimento individual e com isso o aprimoramento coletivo, com o objetivo de criar práticas pedagógicas instigantes aos alunos.
Um abraço, Prof. Angelo Pedro.
 
achei um blog bem interessante que diz respeito a minha disciplina matemática >http://aprendente.blogspot.com/2006/05/webquest-e-educao-matemtica
 
Respondendo o desafio do curso.Visitei 0o blog ciencia em dia (http://cienciaemdia.zip.net/) que dentre outros assuntos comenta a cerca das células tronco e as questões éticas que envolvem o assunto.

Clei Genoveva
 
http://www.blogger.com/publish-comment.do?blogID=9009220&postID=1 neste blogg achei um comentário sensacional do prof. Jarbas que vem de encontro com o meu pensamente. Professores devem enriquecer o aluno com idéias novas, com conhecimentos novos, lançar questionamentos em que os alunos devem pensar e não bancar animador de auditório com brincadeiras para não deixar suas aulas chatas.
 
Pesquisamos mais sobre projetos; e concluímos que o mesmo deve atender aos seguintes passos: ser autônomo, ser interessante ao aluno, desenvolver a coetividade, pois assim soluciona-se dificuldades pessoais, reestruturação dos problemas, ação-reflexão-ação do conhecimento durante a realização do projeto (professor-mediador).

Registro: identificação e transcrição

Maristela e Beloni
 
om relação as suas perguntas sobre projeto, posso dizer que projeto é uma atividade além das atividades normais que desenvolvemos em qualquer setor, no nosso caso em educação. Para que o projeto tenha sucesso devemos ter em mente objetivos bem específicos para aquilo que queremos, mas isso não quer dizer que não haja sucesso se fugir aos objetivos principais. Ao contrario, podemos colher bons frutos de tudo que que é feito com seriedade e empenho. Enquanto professora de ciências em zona rural montamos um projeto de na epoca PPT onde os alunos de zona rural trabalhavam no projeto em cima de hortas, pomares, jardinagem e principalmente em reflorestamento. Também trabalhamos contra queimadas do campo conscientizando-os do estrago no solo. Foi muito bom, pena que tive que abandoná-lo devido ao retorno a cidade.
 
Profe pesquisando no GOOGLE encontrei um link muito interessante sobre Projetos,gostaria que os colegas visitassem-no: http://sitededicas.uol.com.br/projeto1.htm È muito interessante... Abraço a todos....
 
Oi PROF!!!!!Vou lhe confessar uma coisa, PROJETOS é um grande desafio pra mim,gostaria muito de receber orientações sobre eles....quero muito aprender...
 
Apos ter lido as informações sobre projetos pude observar que no trabalho sob forma de projetos, professores e alunos enganjam-se numa colaboração intelectual,em que alunos descobrem com seus colegas como resolver problemas sem a ajuda dos colegas, ampliando e enriquecendo conhecimentos.
Maria Inez
 
Visitamos o link "blogsfra m@rli" no blog "infoeducjb", bem interessante, sobre o trabalho de uma professora com os alunos a respeito de Mario Quintana.Bom pras profe de literatura; e também o blog http://passadocurioso.blogspot.com/.
 
Visitei vários blogs (links do infoeducjb). Achei muito legal o Blogsfera M@rli que relata várias experiencias e sugestões aplicaveis na nossa realidade. Outro link :Borderland é em inglês.Mas sinto que tenho que exercitar muito mais as possibilidades que existem. Adelaide.
 
Oi profs!! sobre a pesquisa visitei alguns blogs bem interessantes: www.vivenciapedagogia.com.br?2q=webfolio.html-20k. e pt.wikipedia.org/wiki/os_blogs_educativos-22k-27ago.2006-
e jmzimmer.blog.uol.com.br/-111k-27ago.2006-
e www.eca.usp.br/prof/moran/aprendi.htm-31k
Projeto é um grande desafio e tenho muito a aprender.
 
Liciane é que disse o que guedese disse
 
Olá, Colegas!

Agradecemos as indicações de blogs e informamos que os endereços já constam no blog do curso.
[[]],
Tânia
 
Olá, Colegas!

Agradecemos as indicações de blogs e informamos que os endereços já constam no blog do curso.
[[]],
Tânia
 
Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?